Google adiciona tweets aos resultados de pesquisa

google-tweets

Agora os bons motivos para adicionar ações de redes sociais à sua estratégia de SEO – Otimização de buscas, é muito maior.

Há poucas semanas o Google fechou um novo acordo com o Twitter para exibir tweets em seus resultados de pesquisa.

A novidade oferece ao Google a capacidade de exibir conteúdo em tempo real e gerados a partir de mensagens públicas dentro do microblog.

Agora, o recurso também está disponível no aplicativo do Google Search para Android ou pelo site móvel do Google, e deve chegar a versão desktop em breve.

Por enquanto, porém, os resultados integrados ao Twitter estão disponíveis apenas para usuários residentes nos Estados Unidos.

Fonte: http://googlediscovery.com/2015/05/19/google-adiciona-tweets-aos-resultados-de-pesquisa/

Isso significa que em breve esse recurso estará em navegadores brasileiros, e as ações de SEO deverão ser vinculadas ainda mais com redes sociais, o que já acontecia antes com Google+, Facebook e Instagram, e acreditamos que esse seja um caminho sem volta, pois ao contrário do que muito brasileiro pensa, o Brasil é um dos mais ativos na rede social Twitter. E se somos relevantes lá, com certeza a otimização de sites precisa considerar esse fator.

Se você precisa que sua empresa esteja entre os primeiros resultados nas buscas do Google, não pense que seguir manuaizinhos encontrados no YouTube vão lhe salvar, é preciso que se faça uma ação estruturada e PROFISSIONAL de otimização. Consulte-nos sobre nossos cases de sucesso com SEO (search engine optimization) / otimização de sites. Com certeza, se você acredita que sua empresa não precisa estar nos primeiros lugares do Google, você está precisando de consultoria web, e nós estamos aqui para isso!