Relevante para quem faz ou quer fazer SEO – Otimização do site para buscas do Google

Há pouco mais de um mês, o Google anunciou uma atualização que julga ser a maior de todas já feita, em seu mecanismo de busca. Maior ainda que o Cafeíne, de 2010. Esta atualização, batizada de Colibri, vai impactar as buscas de todos os sites indexados na web. O que demanda de atualização de técnicas de SEO – Search Engine Optimization que estejam aplicadas nos sites, pois teoricamente a otimização foi aplicada com base nas práticas e resultados antigos, que segundo o Google, agora serão obsoletos.

Na prática, isso não é tão assustador quanto parece, pois imagine que ele mudasse a forma de indexar os sites e simplesmente sumissem todos os sites que não tiverem o padrão de relevância dito como ideal neste momento. Seria um caos. Mas, obviamente eles irão aumentar a relevância gradualmente, dos sites que forem de fato relevantes para o usuário, pois combater os blackhats não tem sido nada agradável ao gigante das buscas.

A boa notícia é que a On3W estava antenada nessa novidade desde os primeiros rumores… e vimos estudando as mudanças desde a publicação dos primeiros artigos técnicos oficiais. Então nossos clientes que possuem manutenção da otimização SEO implementada em seus sites, podem ficar tranquilos pois não iremos sentir grandes alterações.